A FESTA DO TECHNO!
11 Outubro 2003
Tecnolandia @ Kadoc
No passado dia 11 de Outubro, aquele que é o mais antigo evento de música de dança em Portugal mudou-se de armas e bagagens do terminal TIR de Aveiro para a sala da Kadoc, no Algarve. Esta mudança não afectou os muitos fãs da Tecnolandia, que, habituados a percorrer longas distâncias em busca dos seus DJs pre- feridos, desceram até ao Sul e encheram por completo a Kadoc.
A noite teve inicio pelas mãos do DJ Link, cujo set de excelente qualidade abriu portas para o menino de ouro do techno Nacional. E por muito que DJ Jiggy se dedique ao house (e que bem que o faz!), as suas incursões pelo techno fazem despontar a enorme qualidade técnica de que este DJ dispõe: o uso que fez dos 3 pratos e dos processadores de efeitos foi de uma mestria tal, que deixou perplexo Gaetano Parisio, o senhor que se lhe seguia no comando das operações. O italiano esteve ao seu nível e mostrou porque é que tem tantos fãs no nosso país, mas a fasquia deixada por Jiggy estava demasiado elevada … O mais esperado da noite era sem duvida Umek, nome grande da cena electrónica de Leste. Este DJ puxou de todos os seus galões e durante duas horas provocou autênticos arre- pios numa pista cheia.
O recém galardoado Melhor DJ Techno do Mundo nos DJ Awards, Jim Masters, voltava para mais uma noite na Kadoc. Certamente motivado pelo prémio recebido dias antes, o britânico fez um set como há muito não se ouvia. E para encerrar a festa estava o responsável pela mistura do CD Tecnolandia destes últimos dois anos, Jesus del Campo, que não necessita de apresentações ou descrições. Os que ainda resistiam (e eram bastantes) dançaram até à exaustão. Na pista de cima, actuaram ainda os DJs Link, Morrice e Alien J. As imagens estiveram a cargo de Climaco & Sao.
Texto_Full Moon G
Fotos_David Gro
in Dance Club #83, (Dez. 2003)