Sexta-feira, Dezembro 6

Spotify Compra SoundBetter

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Queres acabar um tema mas não encontras um cantor? Precisas de um engenheiro para masterizar os teus temas? O SoundBetter tem. 

Em Setembro passado, o Spotify deu um passo em frente com a compra do marketplace SoundBetter, por um valor que não foi tornado público. 

Com o objectivo de se tornar uma plataforma cada vez mais incontornável para os criadores de música, o Spotify comprou a SoundBetter. Esta plataforma é um mercado para artistas, produtores, músicos e vocalistas que, nela, podem encontrar colaboradores de um modo fácil e acessível, mas também distribuir ou licenciar música. 

A SoundBetter conta com cerca de 180 mil utilizadores registados e já pagou mais de 19 milhões de dólares a músicos e produtores até hoje. A plataforma cobra uma percentagem que não foi revelada pelos negócios feitos nela. 

Esta compra não significa o encerramento da SoundBetter, mas antes a sua integração com o Spotify For Artists, dando mais ferramentas aos músicos, produtores e criadores que usam esta plataforma. 

A SoundBetter foi fundada em 2012 por Shachar Gilad (CEO) e Itamar Yunger (CTO) como um local para encontrar cantores, produtores, músicos, engenheiros de som, e outros profissionais que nem sempre é fácil encontrar doutro modo. 

Esta notícia reforça o interesse do Spotify em criar um ecossistema completo para artistas dentro da sua plataforma e, ao mesmo tempo, de combater a má reputação de mau pagador aos artistas.

Comments

comments

Share.