Quinta-feira, Outubro 24

Setembro no KREMLIN com Manuel de la Mare, Guy J e muito mais!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em Setembro o KREMLIN continua a sua aposta em novas geografias e alinha um mês muito diverso, com convidados oriundos da América do Sul, Europa e Médio Oriente.

A 6 de Setembro, Omar Labastida, o DJ e produtor mexicano que se tem firmado pela sua visão do tech house. Assinado por editoras de referência como a Deeperfect, a Toolroom e a Younan Music, entre outras, Omar – que é filho de músicos e estuda música desde os 12 anos – tornou-se conhecido por ser o DJ residente do BPM Festival, o festival internacional de música electrónica underground originário do México e entretanto exportado para outros locais do planeta, incluindo Portugal. A recebê-lo musicalmente estarão Dub Tiger e Plastiks, dois DJs habituais na pista do KREMLIN.

A noite de 7 de Setembro será muito especial com um showcase da editora 303Lovers, um projecto dos produtores e DJs, Luigi Rocca Manuel De La Mare, que nela projectam a sua visão tripartida do tech house, techno e electrónica sem, no entanto, marcar a fronteira entre estes três territórios mas antes fundindo-os mantendo sempre a característica underground e a vanguarda que é natural nos estilos musicais baptizados pela tecnologia. Uma noite a não perder que conta ainda com os nacionais Dub Tiger e Eat Dust a fazer as honras da casa.

A pista das Escadinhas da Praia acolhe talento, dá-lhe palco e celebra-o a cada dia em que abre as suas portas, neste espírito comemora-se o aniversário de Huma-Noyd, um dos projectos pioneiros da electrónica nacional, na sexta, 13 de Setembro, com o próprio na cabine a partilhar o seu set de aniversário. A secundá-lo estarão Gandhi e Dexx, que imbuídos do espírito festivo da data contribuirão certamente para uma noite inesquecível.

O sábado, 14, recebe a noite Lost Frequency – uma ligação directa à electrónica made in Brazil – com os DJs convidados: Sanchez, Rod B Christophe Lacroix.

A Model 1 é muito mais do que uma mesa de mistura da Allen & Heath, o seu nome é sinónimo de qualidade tendo como embaixadores alguns dos nomes mais sonantes da cena techno e house mundial, como Richie Hawtin, nome cimeiro mundial e conhecido pela suas explorações sónicas sempre inovadoras e vanguardistas. O KREMLIN recebe todos os meses uma noite Play Differently – o conceito da Allen & Heath para as sua linha de mesas XONE – com artistas que partilham desta mesma vontade de empurrar as fronteiras da música em direcção à inovação e qualidade máximas. A 20 de Setembro, sexta, será o DJ alemão SpinZinn o convidado especial e contará com Dub Tiger e Paulo Moreno a seguir a pista musical que dá o mote à noite.

A 21 de Setembro, duas noites antes do Equinócio de Outono, o KREMLIN recebe o Ballet Electrónico com o convidado  Francisco Allendes, o DJ e produtor chileno radicado em Ibiza que se dedica aos territórios tech house com fortes influências afro e latinas, estética que já lhe valeu edições por selos de prestígio global como a Cadenza, a Desolat ou a  Crosstown Rebels, entre outras. Allendes é DJ residente do ANTS, o maior evento underground do Ushuaia de Ibiza e toca um pouco por todo o mundo, percorrendo alguns dos clubs e festivais mais conhecidos internacionalmente. A receber Allendes musicalmente e não só estarão os nacionais Dub Tiger e Guidance.

A editora e produtora lisboeta Fuse toma conta do KREMLIN a 27 de Setembro numa Fuse All Night com o DJ israelita Guy J e a portuguesa Analodjica a garantir uma noite inteira de boa música. A electrónica do Médio Oriente chega a Lisboa pelas mãos de um dos DJs e produtores mais sofisticados da actualidade, Guy J percorre o house, techno e ambient com uma emotividade muito própria e distintiva. Traços que estende à sua criação musical e que lhe valeram um lugar na editora Bedrock, de John Digweed, com direito ao seu próprio selo, a Lost & Found. Analodjica acrescenta a sua perspectiva formal e estrutural, não fosse ela arquitecta de formação, defendendo a ideia da música enquanto matemática sensível professada por grandes músicos e intelectuais.

A noite que fecha o ciclo de Setembro acontece a 28, uma Connector que contará com Netty Hugo, a dupla formada por Mark Netty e Hugo HP, DJs de referência no Luxemburgo que viajam até ao KREMLIN para mostrar a música que se dança a norte, completando esta verdadeira viagem pelo planisfério que Setembro traz ao KREMLIN. Nunno e Dub Tiger estarão a recebê-los e a fazer as honras da casa.

De recordar que o KREMLIN continua, até 22 de Setembro, a ser o After Party oficial do Brunch Elektronik Lisboa, que decorre todos os domingos, o club estará aberto, nesta temporada das 23h às 6h para receber quem quer continuar a ouvir boa música e a dançar depois do Brunch, sempre com convidados especiais.

Agenda KREMLIN – Setembro

06- Rebels pres. Rivera Underground w/ Omar Labastida, Dub Tiger, Plastiks
07- 303 Lovers Showcase w/ Luigi Roccab2b Manuel De La Mare, Dub Tiger, Eat Dust
08 – Brunch Elektronik After Party
13- Huma-Noyd Bday, Gandhi, Dexx
14- Lost Frequency w/ Sanchez, Rod B., Dub Tiger, Christophe Lacroix
15 – Brunch Elektronik After Party
20- Model 1 w/ SpinnZinn, Dub Tiger, Paulo Moreno
21- Ballet Electrónico com Francisco Allendes, Dub Tiger, Guidance
22 – Brunch Elektronik After Party
27- Fuse All Night com Guy J e Analodjica.
28- Connector w/ Netty Hugo, Nunno, Dub Tiger

KREMLIN
Escadinhas da Praia, 5
1200-869 Lisboa

Os eventos do KREMLIN podem ser consultados com maior detalhe aqui.

Os bilhetes para todas as noites estão disponíveis através da Xceed: https://xceed.me/pt/tickets-club/lisboa/kremlin

Comments

comments

Share.