Sexta-feira, Novembro 24

Reportagem Brunch Elektronik In The City

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Brunch marcou os Domingos do Verão lisboeta, o Halloween deu o mote para uma festa com duas salas no Lx Faktory.

É verdade que o Halloween só se celebra a 31 de Outubro, e que é uma comemoração pouco usual em Portugal, mas com um fim de semana a antecipar a noite de todos os santos, o Brunch Elektronik encontrou o sábado perfeito para uma grande festa, em todos os sentidos. O pavilhão do Lx Faktory recebeu milhares de pessoas, e com duas salas alinharam Fritz Kalkbrenner, Simian Mobile Disco, DJ Vibe e Johan, na sala principal. A sala secundária ficou muito bem entregue às prestações de Robert Dietz, das Heartbreakerz, Nox, Slum Vagabundos e Bodjha.
Fritz Kalkebrenner actuou em formato de live act e viveu à altura das expectativas. O seu set foi emotivo, dinâmico, e repleto de braços no ar numa sentida entrega. Fechou o set com o seu “Sky & Sand” e mereceu uma ovação do público.
Quem festejou o Halloween entrou no espírito e criou uma moldura digna da celebração com muitas máscaras, algumas bem trabalhosas e a exigir horas de maquilhagem. De notar também a presença de muitos estrangeiros, a Lisboa cosmopolita e turística também se nota nas festas.
O senhor que se seguiu, o formato DJ Set de Simian Mobile Disco, a cargo de apenas um dos membros da dupla foi o momento mais morno da noite, com set pouco dinâmico, monocórdico e sem grande entusiasmo do público. Desapontante para quem gosta da música original dos Simian Mobile Disco.
Valeu a sala secundária, onde Nox e Robert Dietz souberam manter uma boa alternativa para quem não se revia na música da sala principal. Menos sorte tiveram as Heartbreakerz, que apesar da qualidade musical e da actuação, competiam com um DJ Vibe no topo da forma na sala principal.
Não sabemos se a inspiração vem do trabalho de pesquisa que DJ Vibe tem certamente feito para a celebração dos seus 35 anos de carreira mas o set que trouxe ao Brunch foi uma verdadeira celebração de deep, down & dirty – house, techno e tech house com um único fio condutor – o underground, num set que mostrou a sua enorme eficácia enquanto maestro da pista.
Venham mais festas assim!

Podem ver a galeria completa no Facebook.

halloween elektronic

Comments

comments

Share.