Domingo, Dezembro 17

Queres salvar o Festival Forte?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Numa ação inédita o Festival Forte decidiu lançar-se no crowdfunding para financiar a sua próxima edição, mas será isto genial ou lamentável? Queremos ouvir a tua opinião.

É algo que nunca se viu em Portugal: um evento pedir ao seu público que adiante dinheiro para garantir a sua realização. No momento em que escrevemos esta notícia estão angariados 5,720 Euros oferecidos por 69 pessoas na plataforma Indiegogo. O objectivo é de 180 mil Euros até ao dia de Natal, 25 de Dezembro. Se o dinheiro não for angariado as pessoas que contribuíram verão o dinheiro devolvido. As contribuições começam nos 10 e acabam nos 2,000 Euros. Cada doação terá direito a vários presentes de acordo com o valor doado, entre merchandising variado até uma vigia privada do castelo de Montemor-o-Velho, todos a ser entregues em 2018 aos participantes na angariação de fundos.

O manifesto diz o seguinte: “Quão importante é a Arte para ti? Lutarias por ela com toda a tua vontade e paixão? Nós lutámos e construímos um festival dentro de um castelo em Portugal para mostrar ao mundo artistas que partilham da mesma paixão. O resultado foi espectacular. O Festival Forte foi elogiado pela sua audácia e foco na qualidade em vez de na comercialização. Volvidos 4 anos sem nunca nos tornarmos mainstream, precisamos da tua contribuição para que a edição de 2018 se realize. Este é o momento da verdade. Tempo de agir. Prova que a Arte importa verdadeiramente.”

Habitualmente os organizadores de eventos angariam o valor necessário, entre capital próprio que arriscam e patrocínios/apoios, numa actividade que poder ter tanto de arriscada como de lucrativa, dependendo do evento.

Visitem a angariação de fundos aqui e digam-nos o que pensam desta iniciativa nos comentários.

O Festival Forte está previsto realizar-se a 30 de Agosto e 1 de Setembro de 2018 no castelo de Montemor-o-Velho.

Comments

comments

Share.