Domingo, Agosto 25

Queres ir a Coachella? O YouTube leva-te!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Há nove anos que o YouTube faz live streaming de Coachella, o famoso festival na Califórnia. Pela primeira vez vai emitir os dois fins de semana numa experiência que pode ser personalizada.

Este ano a emissão em directo de Coachella vai ser a mais ambiciosa de sempre. Estão anunciados 82 artistas até ao momento em 3 live streams simultâneos a partir de Indio, Califórnia. A emissão incluirá ambos os fins de semana, sendo que o nascer do sol de Domingo de Páscoa, 21 de Abril, vai incluir um Sunday Service de Kayne West, espectáculo que só acontece uma vez.

Apesar de não haver confirmação que o Sunday Service seja emitido no directo, porque o conteúdo do segundo final de semana vai ser uma experiência diferente. Intitulada Coachella Curated, a emissão será conduzida por Jason Bentley, radialista da KCRW de Santa Mónica. A emissão será distinta com conteúdo original, comentário de artistas, mini documentários, e muito mais. Numa tentativa de criar uma experiência distinta do primeiro final de semana e, claro, testar qual das soluções tem mais audiência.

A emissão será emitida aqui e é ainda possível organizar a agenda de shows neste link, bem como activar as notificações para serem avisados de quando começa, algo bem útil dada a diferença horária. A nova YouTube Music também terá emissão. Haverá 3 emissões em directo e a melhor forma de garantir que vêem os artistas favoritos é mesmo personalizar a agenda. Destaques para Bassnectar, Diplo, DJ Snake, Dillon Francis, Four Tet, Khalid, Nina Kraviz, já anunciados na emissão ao vivo.

Já neste final de semana, a actuação de Childish Gambino vai incluir o seu novo filme, “Guava Island”, que conta com a participação de Rihanna.

Além de tudo isto será de esperar uma invasão de Coachella no Instagram, já que o festival é conhecido não apenas pelo seu line up épico mas também por lançar as tendências de moda dos festivais de Verão.

 

Comments

comments

Share.