Terça-feira, Agosto 22

Os DJs Mais Bem Pagos em 2017

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Calvin Harris, Tiësto e quem mais chegou ao top dos DJs mais bem pagos do mundo?

Todos os anos a revista Forbes elege os Electronic Cash Kings, ou seja, o top mundial dos que mais dinheiro ganharam de diversas fontes – não só da venda e streaming de música e espectáculos mas também de patrocinios e publicidade.
O rei continua a ser o Britânico, Calvin Harris, pelo 5º ano consecutivo, com uns impressionantes 48.5 milhões de Dólares, seguido de perto por outro habitual neste ranking, o Holandês, Tiësto, com 39 milhões de Dólares. A primeira surpresa e novidade da lista chega no terceiro lugar que, este ano, fica com os norte americanos, The Chainsmokers, que facturaram uns impressionantes 38 milhões de Dólares. Skrillex está em 4º lugar, com 30 milhões de Dólares e o veterano Steve Aoki chega à 5ª posição com 29.5 milhões de Dólares. O também norte americano, Diplo, segue-os de perto com 28.5 milhões de Dólares conquistando a 6ª posição. O Francês, David Guetta, arrecadou um total de 25 milhões de Dólares conquistando assim a 7ª posição da lista e a surpresa chega de seguida. No 8º lugar está um DJ que actua de cara tapada, oferece música online, e que ainda assim conseguiu encaixar 21 milhões de Dólares graças às actuações mas também ao merchandising e à música, Marshmello entra pela primeira vez na lista dos mais bem pagos.
É o DJ mais popular do mundo, segundo o DJ Mag Top100, e está apenas em 9º lugar da lista com um total de 19.5 milhões de Dólares, e é o 3º ano consecutivo que figura na lista apesar de ter apenas 21 anos, Martin Garrix pode estar orgulhoso. Para fechar, Zedd, o DJ e produtor ganhou 19 milhões de Dólares.

No total estes 10 DJs facturaram 298 milhões de Dólares, uma subida face a 2016 em que o total tinha ficado nos 270.5 milhões de Dólares. Curiosamente esta subida nos valores totais deve-se aos dois novatos na lista, com os The Chainsmokers a registar mais de 2.2 milhares de milhões de streams nos seus êxitos “Closer” (com Halsey) e “Something Just Like This” (com os Coldplay).

Comments

comments

Share.