Segunda-feira, Março 25

Música Portuguesa com Novos Prémios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os Play Realizam-se a 9 de Abril em Lisboa

Foram hoje apresentados em Lisboa os Play – Prémios da Música Portuguesa, cuja missão é a de celebrar e premiar anualmente a música criada em Portugal e por portugueses. Será que a Electrónica será incluída? Tudo indica que sim.

Promovidos pela PassMúsica, com o patrocínio da Vodafone e da Sagres, e com a RTP como TV Oficial, a primeira edição dos prémios Play realiza-se a 9 de Abril próximo no Coliseu dos Recreios em Lisboa. A cerimónia, acessível apenas por convite, contará com 8 actuações e 12 prémios a ser entregues em categorias distintas, e será transmitida pela RTP.

As 12 categorias são:

Melhor grupo; Melhor Artista Solo; Vodafone Melhor Canção; Melhor Álbum; Melhor Videoclipe; Melhor Álbum Fado; Melhor Artista Internacional; Melhor Canção Internacional; Melhor Artista Lusófono; Artista Revelação; Prémio da Crítica e Prémio Carreira.

Habitualmente a electrónica fica fora dos prémios de música nacionais, mas os critérios de selecção dos Play deixam-nos com esperança que esta premiação não o faça. Os critérios de selecção dos nomeados são volumétricos, ou seja, assentam em factos como o volume de streaming, vendas físicas, downloads e visualizações. Com base nestes, a PassMúsica fornecerá as listas com os nomes elegíveis ao comité de Nomeação composto por 9 pessoas que, de modo colegial e qualitativo, escolherá os três nomeados em cada categoria. De notar que o primeiro classificado de cada lista é automaticamente nomeado. Um júri composto por 100 pessoas, todas da indústria musical, escolherá os vencedores.

Esperemos que artistas com volume de vendas e views como Mastiksoul, Diego Miranda ou KURA não sejam esquecidos.

A conferência de imprensa contou com as apresentadoras Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves que serão as anfitriãs do evento.

Os prémios Play – Prémios da Música Portuguesa realizam-se a 9 de Abril de 2019, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, e contam com transmissão em directo pela RTP.

 

Comments

comments

Share.