Segunda-feira, Setembro 27

Instagram Scam

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ultimamente muitos artistas têm sido vítimas de Instagram scam, ou seja, de roubo de conta. Hoje foi a vez de XL Garcia ver a sua conta roubada. Queremos explicar-vos como evitar isto.

À medida que as plataformas digitais se desenvolvem também aumentam os esquemas para roubar dinheiro, ou contas. Aos piratas informáticos interessa roubar contas de artistas porque, habitualmente, reúnem milhares de seguidores. Aconteceu no ano passado a Massivedrum e aconteceu hoje a XL Garcia, são apenas exemplos de artistas bem conhecidos que viram as suas plataformas roubadas por terceiros.

Mas então, o que se pode fazer para evitar isto?

Em primeiro lugar ligar a segurança em dois passos. Este sistema de segurança liga a vossa conta ao vosso número de telemóvel, e envia códigos de autenticação de cada vez que detecta uma actividade anormal. Basta ir a Definições e depois Segurança e escolher a opção: Autenticação de Dois Factores. Depois escolham Mensagem de Texto.

Assim, se clicares num link por engano, preencheres um formulário ou responderes a uma mensagem do Instagram (que não manda mensagens a ninguém), não vai ser possível alguém entrar na tua conta porque esta enviará um código para o teu telemóvel.

É uma forma simples de não ficar sem conta de Instagram.

Mais importante que tudo, vamos ajudar o XL Garcia a recuperar a conta! Clica aqui e denuncia a conta como imprópria por estar a fazer-se passar por outra pessoa.

 

 

 

 

 

Comments

comments

Share.