Quarta-feira, Novembro 13

O Amsterdam Dance Event já começou!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A mais completa conferência, festival e plataforma de networking da indústria começou ontem em Amesterdão, o Amsterdam Dance Event.

Este ano as conferências estão divididas em temas e decorrem em locais separados. Foi a forma de combater o crescimento e o esgotamento dos dois hotéis originais onde decorria o ADE em anos passados. O ADE Pro, a secção das conferências dedicada aos profissionais da indústria trouxe uma série de temas interessantes para a mesa, um deles, num painel com curadores musicais de playlists para explicar como escolhem os temas, quais são as boas práticas no envio de propostas e os mitos associados à curadoria humana de playlists.

Como se tornou habitual há conferências dedicadas a países e às cenas locais, o primeiro dia trouxe o Chile e o Canada, bem como a China.

O programa nocturno, extenso e quase impossível de escolher, trouxe uma noite com os Modeselktor, Sophie e Richie Hawtin, na margem Norte de Amesterdão, acessível por barco – grátis – de 10 em 10 minutos. A festa aconteceu num pavilhão industrial e as condições eram incríveis, à ombrear com um festival. Os Modeselektor actuaram numa versão mais curta do seu set, acompanhados por visuais incríveis e terminaram o set com a sua colaboração com Tommy Cash, intitulada “Who”.

Depois dum change over incrivelmente longo para um evento destes, Richie Hawtin entrou em palco com o seu CLOSE. Uma actuação audiovisual com 75 minutos que explora a relação humana com a tecnologia. Musicalmente, Hawtin mostrou que sabe fazer um build up sem par usando apenas techno minimal para, depois, explodir num pumping techno reminescente de raves de outros tempos. Numa festa que terminou pela meia noite, para permitir que os profissionais que vieram ao Amsterdam Dance Event possam aproveitar o dia seguinte para reuniões e conferências, Hawtin voltou a confirmar que é um dos artistas mais vanguardistas da electrónica mundial.

O Amsterdam Dance Event decorre até Domingo, 20, em Amesterdão.

 

 

 

 

Comments

comments

Share.